Anunciar Vaga

Vaga Fechada | Coordenadora Educacional | Rio De Janeiro | Rj – Rio De Janeiro

Tempo Integral
      Rio de Janeiro       15/06

Quatre Recursos Humanos

Quatre Recursos Humanos está com vaga(s) de emprego para Vaga Fechada | Coordenadora Educacional | Rio De Janeiro | Rj – Rio De Janeiro em Rio de Janeiro

 

Cargo:

VAGA FECHADA | Coordenadora Educacional | Rio de Janeiro | RJ – Rio de Janeiro


Requisitos:

VAGA FECHADA | Coordenadora Educacional | Rio de Janeiro | RJ

Rio de Janeiro/RJ
Código de referência: CE RJ24
Vaga Permanente

Coordenadora Educacional

Segmento: Educação Infantil e Ensino Fundamental I

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DO CARGO:

  • Responsabilizar-se, em parceria com as Coordenações Pedagógicas de Segmento, pelo planejamento e implantação da proposta pedagógica;
  •  Realizar a gestão da sua unidade de negócio (segmento) garantindo a sustentabilidade e os resultados, considerando a excelência acadêmica;
  • Acompanhar os processos de ensino e de aprendizagem em parceria com as Coordenadoras Pedagógicas de Segmento;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos alunos nos níveis cognitivo, psicosexual, afetivo e social;
  • Promover a parceria Escola/Família.
  • ATRIBUIÇÕES

    1.Acompanhar os processos de ensino e de aprendizagem em parceria com a equipe pedagógica, com foco nos resultados garantindo a implementação da proposta pedagógica:

    1.1 – Implementa, junto com a equipe pedagógica, o planejamento anual em conformidade com o projeto pedagógico do colégio.
    1.2 – Participa, junto ao Serviço de Orientação Religiosa, do planejamento dos dias de formação e convivência.

    1.3 – Colabora com informações relevantes no processo de avaliação de professores, em parceria com as CPS’s , a partir do acompanhamento realizado aos estudantes.
    1.4 – Promove estudos que propiciem a qualificação e atuação dos Auxiliares de Disciplina.
    1.5 – Responsabiliza-se pelo processo de enturmação de estudantes.

    1.6 – Mantém parceria constante com as Coordenadoras Pedagógicas de Segmento quanto ao processo de intervenção e acompanhamento dos estudantes junto aos professores.
    1.7 – Elaborar em parceria com as Coordenadoras Pedagógicas de Segmento os processos de organização dos Conselhos de Classe.

    1.8 – Conduz os Conselhos de Classe, orientando as discussões.

    1.9 – Cumpre o Plano de Metas estabelecido a partir da Avaliação de Desempenho.

    2 – Realizar gestão de processos relacionados ao desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes considerando a excelência acadêmica:

    2.1. Prioriza no plano operacional da unidade, as atividades específicas de sua função conforme a proposta pedagógica..
    2.2. Estabelece foco na condução profissional das suas atividades.
    2.3. Monitora o andamento da realização do plano de ação, visando à revisão de estratégias em tempo hábil.

    2.4. Realiza análises quantitativas e qualitativas para respaldar as ações de intervenção junto aos alunos e às famílias.
    2.5. Implementa ações que propiciem o processo de autorregulação de aprendizagem.
    2.6. Orienta os professores para o acompanhamento do desempenho dos estudantes, especialmente aqueles com necessidades educativas especiais.

    2.7.Efetiva projetos de formação de liderança e protagonismo juvenil em parceria com a coordenação do SOR.
    2.8. Sistematiza processo de autoavaliação dos estudantes.
    2.9 .Realiza projetos, junto aos estudantes, a partir de uma visão integradora dos segmentos.

    2.10. Registra os processos sob sua responsabilidade.

    2.11. Acompanha o desenvolvimento da aquisição das habilidades cognitivas dos estudantes, incentivando-os na construção dos hábitos de estudos.
    2.12. Monitora criteriosamente o trabalho dos Auxiliares de Disciplina.
    2.13. Zela pelo cumprimento dos códigos de disciplina e ética dentro da escola.

    3 – Promover a parceria Escola/Família na condução do processo educacional :

    3.1 – Colabora com as Coordenadoras Pedagógicas de Segmento na realização de reuniões com os pais.
    3.2 – Inova no atendimento às famílias buscando a fidelização dos estudantes.
    3.3 – Estrutura com a equipe pedagógica uma linha de ação para a inclusão dos estudantes com necessidades educativas especiais e suas famílias.

    3.4 – Colabora na acolhida e orientação dos estudantes novatos.
    3.5 – Encaminha às famílias, por escrito, quaisquer medidas disciplinares adotadas pela unidade em relação ao estudante.

    REQUISITOS

    – Conhecimentos na área pedagógica adquiridos em pós graduação lato sensu.
    – Conhecimentos na área de neurociências adquiridos em pós graduação lato sensu.

    – Conhecimento tecnológico.
    – Gestão de projetos.
    – Processos relacionados à metacognição e à autorregulação.
    – Gestão de conflitos.

    Interessadas(os) devem enviar currículo para o email cv@quatre.com.br, sendo necessário indicar no assunto da mensagem o código da vaga conforme segue: CE RJ24


    Salário:

    A combinar


    Benefícios:

    Não foi informado


    Tem interesse nessa vaga?

    CANDIDATE-SE

    Print