americanas s.a.
americanas s.a. está com vaga(s) de emprego para Especialista De Customer Analytics | Clientes – Rio De Janeiro em Rio de Janeiro
Cargo:
Especialista de Customer Analytics | Clientes – Rio de Janeiro
Requisitos:
DESCRIÇÃO DA VAGA
Conhecendo um pouco mais sobre a Americanas S.A.:
A Americanas S.A. é resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, e nosso propósito é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas. Somos muito mais do que uma empresa de varejo: uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades - físicas e digitais - que tem as pessoas no centro de tudo!
Dona das maiores e mais queridas marcas da Internet ( Americanas.com
, Submarino, Shoptime), com uma operação de marketplace, logística e fintech unidas, mais de 1700 mil lojas físicas em todo Brasil, somos líderes na América Latina!
Informações sobre a área e os desafios:
A área de Clientes, inserida dentro da estrutura de marketing, tem como principal objetivo crescer e rentabilizar a base de clientes da Americanas, combinando estratégias no físico e no digital. Atuamos desde o conhecimento profundo de nossos clientes, através de análises e clusterizações, até o contato direto com eles, seja por push, e-mail ou até mesmo vitrines de recomendação em nosso site e app. Os desafios da área contemplam crescer e rentabilizar a base de clientes, aumentar a integração do cliente físico e digital, fomentar o mindset Customer Centric e escalar e personalizar a jornada dos clientes.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Nesse time, você terá a oportunidade de:
Realizar análises avançadas de dados da base de clientes para compreender o comportamento da mesma, incluindo análise de Lifetime Value (LTV), Recência, Frequência e Valor (RFV), segmentação de clientes, prevenção de churn, entre outras técnicas.
Dar apoio no direcionamento estratégico de novas modelagens e clusterizações de comportamento do cliente;
Colaborar com outros times para desenvolver estratégias de segmentação e personalização com base nos insights gerados pela análise de dados.
Criar relatórios e dashboards para monitorar métricas-chave de desempenho relacionadas ao cliente, incluindo LTV, RFM, taxa de retenção, entre outros.
Acompanhar e analisar tendências de mercado, comportamentos do consumidor e concorrentes, propondo soluções e inovações para a área;
Desenvolver/propor dashboards levantando necessidades do negócio;
Preparar estudos e conduzir apresentações para direcionamento da área;
Zelar para que as campanhas sejam mais rentáveis financeiramente, focando na manutenção da jornada e no ciclo de vida de clientes e parceiros;
Prospectar, criar relacionamentos e negociar com fornecedores e parceiros para redução de custos e alinhamento de ações, buscando oportunidades de inovação;
Propor, testar e analisar novas funcionalidades das plataformas utilizadas;
Apoiar o time tecnicamente.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
O que esperamos de você para essa vaga:
Proficiência em Ferramentas de CRM (régua de relacionamento, e-mail marketing, push, SMS)
Domínio em Gestão de Projetos
Proficiência em SQL
Conhecimento em Estatística
Conhecimento em LGPD
Conhecimento em Conceitos de branding
Será um diferencial, caso você conheça:
Conhecimento de Data Science;
Conhecimento em Ferramentas de mídia paga (search, display, retargeting, videos);
Certificações em Ferramentas de CRM (Salesforce, Responsys, Eloqua, entre outras);
OBS: Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique atento nos emails e no spam.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Nossos benefícios:
Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos: Vale Refeição;
Plano de saúde Bradesco;
Plano odontológico Amil;
Gympass;
Seguro de vida;
Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica;
Somos uma Empresa Cidadã: 180 dias de licença maternidade e 20 dias licença paternidade;
Descontos em nossas lojas físicas e site de compras do Submarino, Americanas e Shoptime, após o período de experiência;
Meetups e eventos com muita troca de conhecimento e uma plataforma interna com diversos cursos e treinamentos;
Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc;
Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito.
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
ETAPAS DO PROCESSO
Etapa 1: Cadastro
Etapa 2: Análise Currícular
Etapa 3: Entrevista RH
Etapa 4: Desafio Técnico / Case
Etapa 5: Entrevista Técnica
Etapa 6: Entrevista com Head área
Etapa 7: Teste de Ética
Etapa 8: Proposta
Etapa 9: Contratação
VEM SOMAR COM A GENTE!
Com uma trajetória de 95 anos, a Americanas S.A. está presente na vida de milhões de brasileiros. Nossas +1700 lojas físicas estão distribuídas por todos os estados do Brasil, em mais de 800 cidades, levando nossos produtos e serviços a mais de 40 milhões de clientes ativos em todo o país.
Sobre a nossa cultura:
Temos uma forte cultura que contribui para o crescimento contínuo do nosso negócio e proporciona autonomia no dia a dia para os nossos times. Por aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas.
Diversidade e Inclusão:
A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho. Por isso, temos o objetivo de promover um lugar cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Todas as nossas oportunidades são trabalhadas com base nesse princípio.
SomarCast:
Para ouvir quando e onde você quiser, o SomarCast é o podcast da Americanas S.A. com Nina Silva, indicada pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019 e sócio-fundadora do Black Money Project, como host e convidados de dentro e fora da companhia. Ouça já no
Spotify
e
demais plataformas
de podcast.
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado