americanas s.a.
americanas s.a. está com vaga(s) de emprego para Analista De Riscos E Controle Sênior – Contabilidade E Controladoria | Riscos E Controle – Rio De Janeiro em Rio de Janeiro
Cargo:
Analista de Riscos e Controle Sênior – Contabilidade e Controladoria | Riscos e Controle – Rio de Janeiro
Requisitos:
Analista de Riscos e Controle Sênior - Contabilidade e Controladoria | Riscos e Controle
Conhecendo um pouco mais sobre a Americanas S.A.:
A Americanas S.A. é resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, e nosso propósito é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas. Somos muito mais do que uma empresa de varejo:uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades - físicas e digitais - que tem as pessoas no centro de tudo!
Dona das maiores e mais queridas marcas da Internet (Americanas.com , Submarino, Shoptime), com uma operação de marketplace,logística e fintech unidas, mais de 1600 mil lojas físicas em todo Brasil, somos líderes na América Latina!
Somos um universo em expansão. E se você é dono do negócio, obcecado por resultados e respira inovação, vem fazer parte dessa nova jornada!
Nesse time, você terá a oportunidade de:
- Mapear processos das áreas de negócio, identificando e avaliando riscos nas atividades e sistemas;
- Avaliar impactos estratégicos, operacionais, de conformidade e reputacionais dos riscos, bem como suas causas, responsáveis, contas contábeis relacionadas e materialidade;
- Elaborar as narrativas dos processos mapeados, detalhando as atividades e os controles relacionados aos riscos identificados;
- Registrar as informações provenientes dos mapeamentos na Matriz de Risco e na ferramenta de gestão de riscos e controles internos da área;
- Identificar, especificar e propor novos indicadores relacionados aos riscos e controles para viabilizar a gestão contínua de riscos e controles;
- Realizar processos de walkthrough com base nas narrativas dos processos e avaliar os controles quanto ao seu desenho (teste de design de controle);
- Identificar oportunidades de melhorias e deficiências nos processos e controles mapeados, elaborando e acompanhando planos de ação para tratativa das deficiências e de ações para mitigação de riscos e vulnerabilidades;
- Gerar relatórios com resultado dos mapeamentos, avaliações e acompanhamento dos planos de ação e dos indicadores-chave de riscos e controles; e
- Dar suporte às áreas de negócio no atendimento de demandas externas, elaboração de normativos e na melhoria contínua de processos.
O que esperamos de você para essa vaga:
- Graduação em Administração ou Ciências Contábeis;
- Conhecimento em gestão de riscos (ISO31000);
- Conhecimento em gestão de controles internos (COSOII e COSOIII) e de requisitos regulatórios voltados para gestão de riscos (SOX ou diretrizes regulatórias semelhantes de outros países)
- Ter atuado com entrevistas de mapeamento de processos, elaboração de fluxogramas (BPMN), procedimentos e narrativas;
- Ter atuado com mapeamento, identificação e avaliação de riscos e/ou atividades de detalhamento e avaliação de controles internos;
- Ter atuado em empresas de auditoria/consultoria externa ou em funções internas de segunda e terceira linha (Auditoria Interna, Compliance, Riscos, Controles Internos, Controladoria).
Será um diferencial, caso você conheça:
- Conhecimento avançado em Excel, Power BI e/ou outras ferramentas de análise de dados; e
- Conhecimento sobre funcionamento de ERPs (SAP, Oracle) e prevenção de fraudes.
OBS: Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique de olho nos emails e no spam.
- Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos: Vale Refeição;
- Plano de saúde Bradesco;
- Seguro de vida;
- Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica;
- Descontos em nossas lojas físicas e site de compras do Submarino, Americanas e Shoptime, após o período de experiência;
- Meetups e eventos com muita troca de conhecimento e uma plataforma interna com diversos cursos e treinamentos;
- Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc;
- Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito.
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
A Americanas S.A. já nasceu gigante e com pessoas no centro de tudo. Nós temos: + de 40 mil associados, 100% dos CEPs atendidos, milhões de parceiros entre: fornecedores, sellers e merchants e 3.500 lojas em todo o país.
Temos uma forte cultura de dono, que proporciona bastante autonomia no dia a dia, buscamos constantemente trazer inovação para todas as áreas da companhia, utilizando ferramentas de ponta para melhorar continuamente a qualidade das nossas entregas e produtos. Além disso, incentivamos muito o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas.
Diversidade e Inclusão:
Acreditamos que a diversidade contribui com diferentes visões de mundo e enriquece o trabalho. Como companhia, temos o compromisso de promover um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura mais equânime, com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Todas as nossas vagas são trabalhadas com base nesse princípio.
Para ouvir quando e onde você quiser, o SomarCast é o podcast da Americanas S.A. com Nina Silva, indicada pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019 e sócio-fundadora do Black Money Project, como host e convidados de dentro e fora da companhia. Ouça já no Spotify e demais plataformas de podcast.
#J-18808-Ljbffr
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado