
Dover Fueling Solutions
Dover Fueling Solutions está com vaga(s) de emprego para Analista De Inteligência De Mercado – Rio De Janeiro em Rio de Janeiro
Cargo:
Analista de Inteligência de Mercado – Rio de Janeiro
Requisitos:
**Missão do Cargo**:
Consolidar e estruturar as atividades relacionadas à inteligência de mercado, envolvendo análise de dados sobre concorrência, consumidores, tendências e cenários, com o objetivo de definir políticas, processos e estratégias subsidiando informações as áreas de Marketing, Comunicação e Comercial.
**Responsabilidades**:
- Organizar e difundir dados de mercado, de concorrência e novos players, dados socioeconômicos, macroeconômicos e informações referentes às tendências dos mercados onde atuamos;
- Coordenar e estruturar atividades relacionadas à inteligência de mercado, envolvendo análise de dados sobre concorrência, consumidores, tendências e cenários, com o objetivo de definir políticas e processos e abastecer informações junto às áreas de Marketing, Comunicação e Comercial;
- Liderar processos de mapeamento, segmentação e estudo de mercado e concorrência, analisar pontos fortes e fraquezas, construir cenários, reports, materiais para análise e tomada de decisão para a construção do plano estratégico de produtos e marcas;
- Preparar relatórios mensais de participação de mercado (Market Share) por linha de produto e região. Utilizar a ferramenta de VOC para promover a elaboração de pesquisas de tendência de mercado, coleta e análise de dados, elaboração de relatórios e diagnósticos de estratégias implementadas e de vendas, análise da concorrência, estudo de movimentações estratégicas e desenvolvimento de táticas de posicionamento, visando o ganho de vantagem competitiva, entre outras.
**Competências/ Habilidades / Formação**:
- Excelente habilidade analítica, proatividade, habilidades de relacionamento, interface com outras áreas, clientes, mercado.
- Conhecer ferramentas de Transformative Marketing - Visibilidade, VOC.
- Conhecer gestão e extração de relatórios, manejo do SQL, Phyton, BI, Excel, desenvolvimento de macros e database, Salesforce.
- Conhecer os principais promotores de informação do mercado (ANP, Sindicom, Fecombustiveis, Câmaras de Comércio, e reports de segmento).
- Habilidade na língua Inglesa e Espanhola.
- GRADUAÇÃO: Superior em Marketing, Administração, Economia ou áreas correlatas.
- Especialização em Estatística ou Data Science é um diferencial.
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado