SPDM/PAIS RIO DE JANEIRO
SPDM/PAIS RIO DE JANEIRO está com vaga(s) de emprego para Assistente Social – Hospital Municipal Pedro Ii – Rio De Janeiro em Rio de Janeiro
Cargo:
Assistente Social – Hospital Municipal Pedro Ii – Rio de Janeiro
Requisitos:
Desde dezembro de 2015, a SPDM/PAIS é responsável, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, pelo gerenciamento do **Hospital Municipal Pedro II**.
A infraestrutura do Hospital conta com dez andares, nos quais estão distribuídos os serviços de emergência e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta, pediátrica e neonatal; maternidade; clínica médica, cirurgia-geral e bucomaxilofacial, neurocirurgia, psiquiatria, pediatria e ortopedia. Exames de imagem (raio X, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, ecocardiografia) e laboratoriais também são realizados na unidade.
Devido à grande população de idosos da Zona Oeste, região assistida pelo Hospital Municipal Pedro II (HMPII), há duas Enfermarias destinadas ao atendimento desse público.
O **Centro de Tratamento de Queimados** é outro diferencial entre os serviços oferecidos, e que dispõe de uma UTI exclusiva para prevenir infecções, que podem ser muito graves para quem está com queimaduras.
Além disso, a unidade conta com a Coordenação de Emergência Regional (CER) Santa Cruz, que possui 39 leitos, e tem como objetivo absorver as demandas de menor complexidade, deixando o HMPII liberado para os casos de risco iminente de morte, necessidade de cirurgia urgente e/ou internação. Um diferencial deste CER é o fato de possuir atendimento especializado em Psiquiatria e Obstetrícia.
**Responsabilidades e atribuições**
Planejar, organizar, controlar e avaliar as atividades técnicas no atendimento ao paciente, identificando aspectos socioeconômicos e culturais relacionados ao processo saúde-doença, buscando alternativas de intervenção no enfrentamento individual e coletivo.
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior Completo em Serviço Social
Especialização completa em uma ou mais das áreas citadas a seguir: Políticas Públicas, Estratégia Saúde da Família, Saúde Pública ou Residência Multiprofissional em Saúde
Registro Ativo no Conselho da Classe
Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Assistente Social em Equipe Multidisciplinar ou Projetos Sociais.
**Informações adicionais**
**Local**: Santa Cruz -RJ
Escala de Trabalho: 12 horas de trabalho X 60 horas de descanso (30h/semana)
**Horário**: 08h00 as 19h00
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o **PAIS** busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado