Oceânica Engenharia e Consultoria Submarina
Oceânica Engenharia e Consultoria Submarina está com vaga(s) de emprego para Analista De Exportação E Importação – Rio Das Ostras em Rio de Janeiro
Cargo:
Analista de Exportação e Importação – Rio das Ostras
Requisitos:
Somos uma empresa brasileira líder em integridade de O&G que atua há 45 anos no mercado desenvolvendo soluções submarinas para a indústria de energia offshore, garantindo a manutenção da integridade dos ativos dos nossos clientes, a segurança das operações e dos nossos colaboradores e a sustentabilidade ambiental a longo prazo. Atuamos na prevenção, contingenciamento e engenharia, oferecendo soluções completas e inovadoras para nossos clientes. Temos sedes no Rio de Janeiro, Macaé (RJ) e Rio das Ostras (RJ) e projetos espalhados em toda a costa brasileira.
Para nós, o nosso time é uma das nossas maiores forças. E foi pensando no constante desenvolvimento e crescimento dos profissionais da Oceânica, que criamos em 2021 o projeto Mergulhador do Futuro, com o objetivo de capacitar até o final de 2022 todos os mergulhadores da empresa como pilotos de ROV. Uma meta ousada e que foi alcançada antes do prazo estipulado.
Criamos a Comissão de Diversidade e Inclusão para fortalecer ainda mais o que já é da cultura da Oceânica. O ambiente de trabalho é profissionalmente desafiador, instigando nossos colaboradores a sair da zona de conforto e continuamente buscarem por mais, mas sempre imbuídos de um espírito de equipe que caracteriza fortemente cada profissional que atua ou já atuou na Oceânica. Somos genuinamente uma família: a família Oceânica.
/n
- Superior completo em Administração, Logística, Comércio Exterior ou áreas correlatas.
- Prévia atuação em compras de materiais e serviços voltadas para o setor de óleo e gás.
- Familiaridade com as leis e regulamentos de importação e exportação, incluindo documentação alfandegária, tarifas e acordos comerciais.
- Conhecimento em regimes aduaneiros especiais.
- Conhecimento em ERP Totvs (Desejável).
- Inglês Avançado (será testado).
- Conhecimento em Siscomex.
- Pacote office avançado.
/n
- Verificar solicitações realizadas, a fim de iniciar o processo de importação e exportação, priorizando a ordem cronológica ou urgência do cliente interno.
- Encaminhar as solicitações de cotação para os fornecedores internacionais.
- Preencher o mapa de cotação com os valores fornecidos pelos fornecedores.
- Identificar o melhor fornecedor, visando priorizar o menor custo, melhor prazo, maior qualidade ou outro aspecto de acordo com a necessidade do cliente interno.
- Gerar Purchase Order que é submetida à aprovação dos responsáveis pelos centros de custos.
- Encaminhar a Purchase Order para o fornecedor após a sua aprovação.
- Solicitar a proforma invoice ao exportador e solicitar o fechamento de câmbio para pagamento ao setor financeiro.
- Definição do Regime aduaneiro a acompanhamento de prazos.
- Monitorar a prontidão do material.
- Analisar documentos recebidos pelo exportador e enviá-los para o despachante aduaneiro.
- Cotar e definir frete internacional.
- Acompanhar a coleta na origem e desembaraço no Brasil.
- Solicitar e acompanhar o processo de nacionalização.
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado