Estácio
Estácio está com vaga(s) de emprego para Banco De Talentos Pessoa Coordenadora De Relacionamentos – Estácio Campus Teresópolis – Teresópolis em Rio de Janeiro
Cargo:
Banco de talentos pessoa coordenadora de relacionamentos – estácio campus teresópolis – Teresópolis
Requisitos:
Buscamos um profissional com:
- Formação Superior, preferencialmente em Administração, Pedagogia, Psicologia, ou áreas relacionadas.
- Experiência anterior em posições de liderança e em gestão de equipes, preferencialmente em ambientes educacionais ou de serviços.
- Conhecimento de ferramentas de CRM e gestão de relacionamento será um diferencial.
Os seus principais desafios como PESSOA COORDENADORA DE RELACIONAMENTO são:
Gestão de Relacionamento com Alunos:
- Supervisionar a equipe responsável pelo atendimento aos alunos, garantindo um relacionamento de qualidade, desde o ingresso até a formatura.
- Desenvolver estratégias para aumentar a satisfação dos alunos e melhorar os índices de retenção.
- Mediar situações de conflito ou insatisfação entre alunos e a instituição.
Entrega de Metas Acadêmicas:
- Assegurar que as metas estabelecidas pela instituição, como taxas de renovação, retenção e satisfação, sejam atingidas ou superadas.
- Colaborar com outras áreas, como coordenações acadêmicas e marketing, para promover estratégias que impactem positivamente nos resultados acadêmicos.
Gestão da Equipe de Relacionamento:
- Liderar, desenvolver e motivar a equipe de relacionamento, garantindo que todos estejam alinhados com os objetivos da instituição.
- Realizar feedbacks contínuos e promover o desenvolvimento profissional da equipe.
- Gerenciar o desempenho da equipe, estabelecendo metas claras e acompanhando o progresso regularmente.
Acompanhamento de Indicadores:
- Monitorar e reportar KPIs relacionados a renovação, evasão e satisfação dos alunos.
- Propor ações corretivas com base nos dados analisados para otimizar o atendimento e o relacionamento com os alunos.
Interface com Outras Áreas:
- Colaborar com áreas acadêmicas, administrativas para garantir que os processos acadêmicos e administrativos funcionem de maneira fluida e atendam às expectativas dos alunos.
- Participar de comitês ou grupos de trabalho que visem a melhoria contínua dos serviços e processos da universidade.
Planejamento e Estratégia :
- Criar e implementar planos de ação para atingir as metas de renovação e retenção de alunos, além de promover a experiência positiva durante toda a jornada acadêmica.
- Planejar e organizar eventos ou ações que estreitem o relacionamento entre alunos e instituição, como semanas de integração e workshops.
Competências Desejáveis:
- Habilidades de Liderança: Capacidade de liderar, engajar e desenvolver uma equipe focada em resultados.
- Visão Estratégica: Saber interpretar indicadores e propor estratégias eficazes para atingir as metas.
- Comunicação Eficaz: Excelente comunicação oral e escrita, tanto para mediar conflitos quanto para motivar e engajar a equipe e os alunos.
- Foco em Resultados: Orientação para metas e capacidade de trabalhar sob pressão para entregar resultados alinhados aos objetivos institucionais.
- Resiliência e Gestão de Conflitos: Ser capaz de lidar com situações de pressão, tomando decisões rápidas e adequadas.
- Conhecimento do Setor Educacional: Familiaridade com as dinâmicas de uma instituição de Ensino Superior e os desafios específicos do relacionamento com alunos.
Salário:
A combinar
Benefícios:
Não foi informado